Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
9

Bélgica antecipa férias de Natal das escolas primárias uma semana

Objetivo passa por tentar limitar as infeções com covid-19.
Lusa 3 de Dezembro de 2021 às 18:33
Bélgica com mais medidas após detetar primeiro caso da variante Omicron
Bélgica com mais medidas após detetar primeiro caso da variante Omicron FOTO: Reuters
Os infantários e as escolas primárias da Bélgica encerrarão para férias de Natal uma semana antes do inicialmente previsto, para tentar limitar as infeções com covid-19, anunciou esta sexta-feira o primeiro-ministro belga, Alexander De Croo.

"Devemos tomar medidas para reduzir o mais rapidamente possível a pressão sobre os hospitais" que "não é sustentável", declarou o chefe do governo belga, ao divulgar um endurecimento das restrições no país a partir de sábado, perante "uma vaga outonal muito mais pesada que o previsto".

As férias de Natal das creches e do ensino primário começarão a 18 de dezembro, uma semana antes do previsto, depois de as autoridades da saúde terem relatado um forte aumento dos contágios entre crianças.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Bélgica Alexander De Croo educação férias escola
Ver comentários