Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
4

Brasil recebe um milhão de doses da vacina da Pfizer contra a Covid-19

Governo pretende acelerar o lento processo de imunização no país.
Lusa 30 de Abril de 2021 às 07:34
Vacina da Pfizer contra a Covid-19
Vacina da Pfizer contra a Covid-19 FOTO: Reuters
O Brasil recebeu na quinta-feira um milhão de doses da vacina da Pfizer, a primeira remessa de um contrato de 100 milhões com o qual o Governo brasileiro pretende acelerar o lento processo de imunização no país.

A carga com as vacinas contra a covid-19, fabricadas na Bélgica pela empresa alemã BioNTech e pela farmacêutica norte-americana Pfizer, chegou ao aeroporto internacional de Viracopos, em Campinas, no estado de São Paulo, e será distribuída em todo o país entre sexta-feira e sábado, devido a requisitos de armazenamento.

No ano passado, durante a primeira vaga da pandemia, o Governo brasileiro, presidido por Jair Bolsonaro, rejeitou uma oferta inicial para a aquisição de 70 milhões de doses do antídoto da Pfizer, a primeira vacina a obter registo oficial por parte do órgão regulador de saúde do país sul-americano.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Brasil Covid-19 Pfizer Governo saúde
Ver comentários