Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
3

Calvice aumenta em duas vezes e meia a probabilidade de contrair Covid-19, apontam cientistas

Fator explicaria o número de óbitos ser superior nos homens em relação às mulheres. 
Correio da Manhã 6 de Maio de 2021 às 19:49
careca, calvice
careca, calvice FOTO: Getty Images

Pessoas que sofrem de calvice tem duas vezes e meia mais probabilidade de contrair a doença de Covid-19, traduzindo-se em sintomas fortes, aponta um novo estudo científico.

De acordo com o jornal "The Mirror", os cientistas revelam que os homens com queda capilar devido às hormonas andrógenas são mais suscetíveis a contrair a doença transmitida pelo vírus Sars-Cov-2. Isso poderia explicar o facto de o número de óbitos ser superior nos homens em relação às mulheres. 

A ligação entre a calvície e os sintomas levam os especialistas a pedirem que a condição seja considerada um fator de risco. Acredita-se que os andrógenos atuam como "porta de entrada" para aumentar a capacidade do novo coronavírus de atacar as células.

 

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Covid-19 ciência e tecnologia saúde calvice queda de cabelo
Ver comentários