Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
8

Cantora Marília Mendonça morreu vítima de politraumatismo após queda de avião

As causas da queda do avião ainda estão em aberto.
26 de Novembro de 2021 às 09:11
Marília Mendonça
Marília Mendonça FOTO: CMTV
A Polícia Civil de Minas Gerais confirmou esta quinta-feira que a cantora brasileira Marília Mendonça morreu vítima de politraumatismo causado pela queda do avião onde seguia, no passado dia 5, na região de Caratinga, em Minas Gerais.

No acidente morreram ainda o piloto, Geraldo Medeiros; o copiloto, Tarciso Viana; o produtor Henrique Ribeiro; e o tio e assessor de Marília, Abicieli Silveira Dias Filho. O médico-legista confirmou que todos foram vítimas de politraumatismo contuso, avançou o jornal Globo.

Todas as mortes aconteceram na sequência do choque do avião com o solo.

O politraumatismo acontece sempre que exista lesão grave de, pelo menos, dois órgãos ou duas partes distintas do corpo causadas por forças externas de natureza física ou química. "O acidente rodoviário é a principal causa de politraumatismo na população", explica o médico ortopedista Alberto Gotfryd, citado pelo Globo.

As causas da queda do avião ainda estão em aberto, estando a polícia a trabalhar com duas linhas de investigação: a possibilidade da linha de distribuição de uma torre de uma companhia elétrica ter causado o acidente ou um problema nos motores da aeronave.



Marília Mendonça Polícia Civil de Minas Gerais Caratinga Minas Gerais acidentes e desastres acidente aéreo
Ver comentários