Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo

Carta de Meghan Markle dirigida ao príncipe Filipe desmente rumores de má relação

Duquesa de Sussex não marcou presença no funeral do duque por conselho médico devido à gravidez.
Correio da Manhã 17 de Abril de 2021 às 18:00
O último adeus ao príncipe Filipe de Inglaterra
O último adeus ao príncipe Filipe de Inglaterra FOTO: Reuters

A carta deixada pelo duque de Sussex, Harry, e pela duquesa, Meghan Markle, na capela de São Jorge, em Windsor, onde se realizou o funeral do príncipe Filipe, foi escrita à mão por Meghan, que assiste de longe às cerimónias fúnebres.

Meghan não marcou presença no funeral do duque de Edimburgo após ter sido aconselhada pelo médico a não viajar de avião até ao Reino Unido, uma vez que está grávida do segundo filho de Harry.

No entanto, a homenagem dos duques foi especial. Meghan e Harry escolheram a dedo as flores de origem local: Acanthus mollis (calças de urso, como é denominada), é a flor nacional da Grécia e foi a escolhida para representar a herança de Filipe. No arranjo floral constava ainda Eryngium (azevinho do mar), em representação da Força Armada da Marinha britânica.

A coroa também foi enfeitada com a planta ‘campanula’ para sinalizar a gratidão e o amor eterno, alecrim para representar lembrança, lavanda para representar a devoção, ao lado de rosas como uma homenagem a junho - o mês de nascimento do príncipe.

A relação entre o Duque de Edimburgo e Meghan era tida como não muito saudável por parte de alguma imprensa, mas pode ter contribuído para desmentir a má relação.

Meghan Markle St Filipe Windsor Harry George Philip questões sociais interesse humano realeza
Ver comentários