Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
7

Air Canada anuncia vacinação Covid obrigatória para todos os funcionários. Quem não cumprir é despedido

Exceção apenas para quem apresenta razão médica válida, como doença que impeça a inoculação.
Correio da Manhã 25 de Agosto de 2021 às 22:40
Air Canada
Air Canada FOTO: Getty Images
Numa altura em que várias companhias aéreas estabelecerem a recomendação obrigatoriedade dos seus funcionários estarem vacinados contra a Covid-19, a Air Canada anunciou a sua política de vacinação esta quarta-feira e está a gerar polémica.

A companhia canadiana estebelece a obrigatoriedade de todos os funcionários estarem inoculados contra a Covid-19 mas vai mas longe: quem não cumprir a regra pode ser despedido já a partir de 30 de outubro. A exceção, explica a companhia, é quem apresenta uma razão médica válida para não receber a vacina.

"Ainda que a Air Canadá garanta o cumprimento do seu dever de acomodar aqueles funcionários que, por razões válidas, como doenças ou outra justificação médica, não possam ser vacinados, quem [fora desta exceç~eo] não cumprir a vacinação completa até 30 de outubro enfrenta consequências que incluem a licença sem vencimento ou mesmo o despedimento", lê-se no comunicado da empresa.


 
Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Covid-19 Air Canada saúde
Ver comentários