Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo

Contentores em chamas num navio de carga no Canadá. Veja as imagens

Navio cargueiro transportava produtos químicos de mineração ao largo da Colúmbia Britânica. A Guarda Costeira está agora a avaliar a situação, incluindo os riscos ambientais.
24 de Outubro de 2021 às 08:29
Incêndio num navio de carga
Incêndio num navio de carga FOTO: Reuters
Um incêndio deflagrou este sábado nos contentores de um navio cargueiro que transportava produtos químicos de mineração ao largo da Colúmbia Britânica, no Canadá.

As autoridades canadenses aconselharam a tripulação a abandonar o navio.

O incêndio terá sido provocado pelo derramamento de um pó químico combustível dos contentores que ficaram danificados numa tempestade na sexta-feira, quando o navio, vindo da Coreia do Sul, se aproximava da entrada do Estreito de Juan de Fuca, avançou o jornal Seattle Times. Cerca de 40 contentores caíram nas águas agitadas do Oceano Pacífico.

"O navio está em chamas e a expelir gás tóxico", dizia um aviso de navegação, citado pela imprensa canadense

A porta-voz da Guarda Costeira canadense, Michelle Imbeau, identificou o químico como amil xantato de potássio, um pó amarelo muito utilizado na indústria de mineração. 


A Guarda Costeira canadense disse que está a trabalhar com a Guarda Costeira dos EUA para avaliar a situação, incluindo os potenciais riscos ambientais.



incêndio acidente contentores navio de carga Guarda Costeira EUA Canadá
Ver comentários