Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo

Corpo encontrado em Wyoming é de Gabby Petito confirma advogado da família

Autópsia confirma que norte-americana foi "vítima de homicídio".
Correio da Manhã 21 de Setembro de 2021 às 22:01
Gabby Petito tinha 22 anos
Gabby Petito tinha 22 anos FOTO: Direitos Reservados
O advogado da família de Gabby Petito, jovem que desapareceu durante uma viagem pelos EUA com o namorado, confirmou que o corpo encontrado numa zona de floresta, próxima de um parque natural, no estado norte-americano do Wyoming, é da jovem.

Segundo avançou Richard Stafford (que representa a família da norte-americana) ao Insider, o corpo de Gabby foi sujeito a autópsia esta terça-feira. O FBI e o  Instituto de Medicina Legal do condado de Teton confirmaram que a autópsia ao corpo da jovem revelou que esta morreu "vítima de homicídio". Stafford pediu aos jornalistas para "darem à família Petito e Schmidt tempo para fazerem o luto". "Faremos uma declaração oficial quando a Gabby estiver em casa", disse o advogado.

Os restos mortais foram encontrados junto ao limite do Parque Nacional Grand Teton, e o FBI já tinha avançado no domingo que era "consistente" de que pudessem ser ja jovem desaparecida.

A notícia surge numa altura em que as autoridades continuam as buscas pelo noivo de Gabby, Brian Laundrie, suspeito no caso, que está desaparecido há uma semana. Segundo os pais do homem de 23 anos, Brian foi dar um passeio na Reserva Natural de Carlton, na Flórida, e não voltou mais a casa.

O mistério sobre o desaparecimento e morte de Gabby continua a adensar-se. O FBI referiu-se ao caso esta terça-feira, pela primeira vez, como "uma investigação de homicídio".
Gabby Petito Wyoming EUA questões sociais família
Ver comentários