Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
7

Criança palestiniana em Gaza desespera: "Só tenho 10 anos, não sei lidar com isto!"

Nadine aponta para os destroços atrás de si e explica o que é viver debaixo dos bombardeamentos diários na Palestina. 
17 de Maio de 2021 às 18:23
Nadine Abdel-Taif
Nadine Abdel-Taif FOTO: Twitter
Nadine Abdel-Taif tem 10 anos e é o rosto do desespero em Gaza. Um vídeo de um relato da jovem está a tornar-se viral nas redes sociais. Nele, a menina de 10 anos questiona, em lágrimas, o que é suposto fazer. Que só queria ser médica ou qualquer outra coisa mas que, no meio desta guerra que parece não ter fim, não consegue ver futuro. 

Nadine aponta para os destroços atrás de si e explica o que é viver debaixo dos bombardeamentos diários dos israelitas na Palestina. 

"Eu estou sempre doente, eu não sei, eu não posso fazer nada. Vocês veem tudo isto e o que esperam que faça? Que resolva? Eu só tenho 10 anos. Eu nem sequer consigo lidar com isto. Eu só quero ser médica ou qualquer coisa para ajudar o meu pov, mas eu não posso. Eu nem sequer sei o que fazer", começa por dizer em desespero. 

"Eu fico assustada, mas não fico assim tanto. Eu faria qualquer coisa pelo meu povo mas eu não sei o que fazer, tenho só 10 anos. Quando eu vejo isto tudo [destroços dos bombardeamentos], eu literalmente choro todos os dias . Pergunto a mim mesma, porque é que merecemos isto? O que fizemos para isto", continua em lágrimas. 

"A minha família diz que eles odeiam-nos, que não gostam de nós porque somos muçulmanos, mas o que os muçulmanos fizeram para agirem assim? Veem as crianças à minha volta, são apenas crianças! Porque mandam um míssil e as matam! Não é justo", conclui.

O vídeo foi originalmente gravado pela organização de notícias 'Middle East Eye' e mostra Nadine com oureas crianças a olharem para a destruição provocada pelos misseis israelitas em Gaza. 

Ver comentários