Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
9

Deputado britânico esfaqueado até à morte em Igreja no Reino Unido

David Amess foi atacado por um jovem armado com uma faca durante um encontro com eleitores no Essex.
Francisco J. Gonçalves 16 de Outubro de 2021 às 01:30
A carregar o vídeo ...
Deputado britânico esfaqueado até à morte em Igreja no Reino Unido
O deputado conservador britânico David Amess morreu esta quinta-feira depois de ser apunhalado repetidamente durante um encontro com eleitores numa igreja metodista em Leigh-on-Sea, no Essex.

Um jovem de 25 anos foi detido após o ataque e a arma do crime foi recuperada. Casado e pai de cinco filhos, Ames tinha 69 anos e era deputado desde 1983.

A polícia chegou ao local do homicídio por volta das 12h (hora local) e paramédicos assistiram Amess no local durante bastante tempo, mas não conseguiram evitar a morte do deputado do partido do primeiro-ministro, Boris Johnson.

"Era um grande homem, um grande amigo e um grande deputado", afirmou o ministro da Saúde, Sajid Javid: "Mantenhamos viva a memória do que nos legou."

A polícia, por seu lado, confirmou que a arma do crime foi recuperada. "Encontrámos uma faca no local do crime e não procuramos mais ninguém em relação ao incidente", afirmou a polícia em declaração oficial.

Apesar de não haver indício de mais envolvidos no caso, a polícia de combate ao terrorismo está a colaborar na investigação.

O procedimento é hoje em dia habitual no Reino Unido e prossegue até ser identificado um motivo não terrorista para um crime violento.

Refira-se que Amess é o segundo deputado assassinado nos últimos anos, depois do homicídio de Jo Cox, em 2016. Também nesse caso o crime aconteceu durante um encontro com eleitores.
Ver comentários