Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
5

Dezenas de cadáveres de vítimas de Covid-19 encontrados nas margens do rio Ganges

Falta de lenha para cremações e custos dos funerais deixam algumas famílias sem opção, a não ser colocar os corpos de familiares que morreram com coronavírus no rio.
Correio da Manhã 11 de Maio de 2021 às 12:50
A carregar o vídeo ...
Dezenas de cadáveres de vítimas de Covid-19 encontrados nas margens do rio Ganges
Os corpos de pelo menos 40 pessoas foram encontrados nas margens do rio Ganges, na Índia, avança a BBC.

Os media locais revelam que se tratam de vítimas da Covid-19.

A condição dos cadáveres indica que podem ter estado no rio durante vários dias.

As autoridades disseram que os corpos pareciam inchados e parcialmente queimados, e que podem ter acabado no rio como parte da cremação de vítimas do coronavírus ao longo do rio Ganges.

Residentes locais e jornalistas revelaram à BBC Hindi que a falta de lenha para cremações e os custos associados aos funerais estavam a deixar algumas famílias sem opção, a não ser colocar os corpos de familiares que morreram com Covid-19 diretamente no rio.

Com um total acumulado de 22,9 milhões de casos de covid-19, a Índia é o segundo país no mundo com mais infeções, depois dos Estados Unidos, e o terceiro com mais mortes, a seguir aos EUA e Brasil.

O país é atualmente o epicentro da pandemia, devido a uma segunda vaga que dura há mais de um mês, contando atualmente mais de 3,7 milhões de casos ativos.

Com cerca de 1,3 mil milhões de habitantes, a Índia administrou cerca de 172 milhões de vacinas desde o arranque da campanha de vacinação, em 16 de janeiro, de acordo com os números atualizaos diariamente pelo Ministério da Saúde indiano.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 3.294.812 mortos no mundo, resultantes de mais de 158,2 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Covid-19 Ganges Índia BBC acidentes e desastres
Ver comentários