Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
4

Diálogo entre Rússia, Ucrânia, França e Alemanha termina sem acordo

As conversas concentraram-se no acordo de paz de Minsk (Bielorrússia) de 2015, destinado a encerrar o conflito indeterminado.
Lusa 26 de Janeiro de 2022 às 22:28
Militares ucranianos em patrulha junto à fronteira com a Rússia. Moscovo concentrou mais de 100 mil militares na zona e ameaça invadir se os EUA e a NATO não lhe derem “garantias de segurança”
Militares ucranianos em patrulha junto à fronteira com a Rússia. Moscovo concentrou mais de 100 mil militares na zona e ameaça invadir se os EUA e a NATO não lhe derem “garantias de segurança” FOTO: Anadolu Agency
Representantes da Rússia, Ucrânia, França e Alemanha reuniram-se esta quarta-feira durante mais oito horas e não chegaram a nenhum acordo sobre o conflito em território ucraniano, mas prometeram novas negociações nas próximas duas semanas na capital alemã, Berlim.

O gabinete do Presidente francês, Emmanuel Macron, divulgou um comunicado após a negociações em Paris, dizendo que as partes apoiam o "respeito incondicional" por se manter o cessar-fogo no leste da Ucrânia.

As conversas concentraram-se no acordo de paz de Minsk (Bielorrússia) de 2015, destinado a encerrar o conflito indeterminado. A declaração não abordou as preocupações atuais sobre uma invasão russa.

Ucrânia Rússia Berlim França Alemanha política distúrbios guerras e conflitos diplomacia política nuclear
Ver comentários