Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
5

Donald Trump testou positivo à Covid-19 três dias antes do debate presidencial com Joe Biden em 2020

Mark Meadows, chefe de gabinete da administração Trump, revelou que o ex-presidente testou positivo a 26 de setembro de 2020.
Correio da Manhã 1 de Dezembro de 2021 às 19:06
Donald Trump
Donald Trump
Donald Trump
Donald Trump
Donald Trump
Donald Trump
O ex-presidente norte-americano, Donald Trump, testou positivo à Covid-19 três dias antes do debate com o então eleito presidente, Joe Biden, em 2020.

A informação avançada pelo jornal The Guardian esta quarta-feira cita membros da ex-administração.

A revelação surge mais de um ano depois do primeiro debate presidencial, a 29 de setembro de 2020, numa altura em que, segundo o jornal, se especulava sobre o estado de saúde do então presidente norte-americano. 

No seu novo livro intitulado "The Chief's Chief", Mark Meadows, chefe de gabinete da administração Trump, revelou que o ex-presidente teria testado positivo ao novo coronavírus a 26 de setembro, ou seja, três dias antes do debate com o democrata.

Trump conseguiu depois obter um resultado negativo num teste realizado logo de seguida ao resultado positivo, permitindo assim continuar com a agenda, que incluiu a cerimónia de tomada de posse da juíza do Supremo Tribunal dos EUA, Amy Coney Barrett, no Rose Garden.

A administração republicano tornou público o resultado positivo à Covid-19 apenas a 2 de outubro. Recorde-se que Trump foi depois hospitalizado por apresentar um quadro leve de febre, tosse, congestão nasal e arrepios.

Numa nota lançada pelo escritório de Trump, o magnata do imobiliário garante que "a história de eu ter tido Covid-19 à priori ou durante o primeiro debate [presidencial] é fake news. Na verdade, um teste antes do debate revelou que eu não tinha Covid-19".
Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Ver comentários