Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
3

Durão Barroso é convidado para casamento de Alberto II

O Presidente francês, Nicolas Sarkozy, e o presidente da Comissão Europeia, José Manuel Durão Barroso, fazem parte da lista de convidados da cerimónia do casamento de Alberto II do Mónaco com a sul-africana Charlene Wittstock, no final da semana.
29 de Junho de 2011 às 16:36
Durão Barroso faz parte da lista de convidados da cerimónia do casamento de Alberto II do Mónaco
Durão Barroso faz parte da lista de convidados da cerimónia do casamento de Alberto II do Mónaco FOTO: EPA

Segundo o jornal francês ‘Le Figaro’, a lista não inclui contudo os dois  filhos do príncipe do Mónaco, nascidos de relações não conjugais e, portanto, sem direito à sucessão do principado.    

Em termos oficiais, foram convidados "os chefes de estado de todos os países a que sua alteza sereníssima Alberto II se deslocou em visita oficial desde a coroação em 2005, bem como os chefes de Estado dos países ligados à sua família" -  a Irlanda, os Estados Unidos e a África do Sul.   

A presidente irlandesa, Mary McAleese, estará presente na cerimónia; pelo contrário, os chefes de estado norte-americano, Barack Obama, e sul-africano, Jacob Zuma, estarão ausentes devido a outros compromissos de agenda.  

Também foram convidados representantes de várias casas reais europeias,  nomeadamente Bélgica, Suécia, Dinamarca, Holanda e Espanha.  

Um assessor de Duarte Pio de Bragança confirmou à Lusa que o pretendente  ao trono de Portugal e a mulher também foram convidados e estarão presentes.  

Algumas figuras do mundo desportivo com ligações ao Mónaco, como o presidente  da Federação Internacional do Automóvel (FIA), Jean Todt, e o presidente do Comité Olímpico Internacional (COI), Jacques Rogge estão igualmente na lista de convidados.  

Alberto II, de 53 anos, e Charlene Wittstock, de 33, casam-se numa cerimónia  civil, na sexta-feira, e noutra religiosa, no sábado.  

durão barroso Nicolas Sarkozy alberto II Charlene Wittstock mónaco casamento duarte pio de bragança
Ver comentários