As autoridades norte-americanas estão à procura de Brian Laundrie há mais de três semanas. Dezenas de agentes estão espalhados pelos Estados Unidos para tentar encontrar o rapaz de 23 anos que desapareceu depois de ir fazer uma caminhada na Reserva de Carlton, na Florida, e que é suspeito da morte de Gabby Petito.
O FBI acredita que não é sustentável continuar a procurar Brian durante muito mais tempo e é provável que as buscas pelo rapaz terminem em breve.
Brian Laundrie pode ser julgado sem estar presente em Tribunal?
Nos Estados Unidos da América, as leis determinam que quando um indivíduo foge no decorrer de um julgamento e já depois de ter sido presente a tribunal pelo menos uma vez, pode ser julgado ou condenado à revelia.
Brian Laundrie nunca foi preso, nem existe qualquer data de julgamento e também não foram encontrados quaisquer indícios de que tenham assassinado Gabby Petito.
É mesmo possível que o FBI nunca encontre Brian Laundrie?
Brian Laundrie não é certamente o primeiro americano a escapar à justiça. Aliás, o jornal Independent dá conta de que, em comparação com outros fugitivos, Laundrie ainda não está desaparecido há muito tempo.
Por exemplo, Robert William Fisher desapareceu em abril de 2001 depois de a sua casa no Arizona ter explodido, matando a sua família. Apesar de ser o principal suspeito de ter preparado uma explosão de gás natural para matar sua família, nunca foi encontrado.
John Lee Paul, um piloto de carros norte-americano, foi procurado para interrogatório e julgamento face ao desaparecimento da sua ex-namorada. Foi visto pela última vez no seu barco na Tailândia e também ele está desaparecido em 2001.
Como estes, existem muitos outros casos em que o FBI e as autoridades norte-americanas não conseguiram localizar os fugitivos, portanto Brian Laundrie pode também nunca ser encontrado, nem julgado.