Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
1

Empresa de Donald Trump alvo de investigação criminal

Trump Organization, empresa do ex-Presidente norte-americano Donald Trump, é alvo de um inquérito penal, anunciou na terça-feira a procuradora do estado de Nova Iorque.
Lusa e Correio da Manhã 19 de Maio de 2021 às 07:55
Donald Trump
Donald Trump FOTO: Getty Images
A Trump Organization, a empresa do ex-Presidente norte-americano Donald Trump, é alvo de um inquérito penal, anunciou na terça-feira a procuradora do estado de Nova Iorque.

"Informámos a Trump Organization que o nosso inquérito a esta empresa já não é apenas de natureza civil", disse um porta-voz da procuradora Letitia James, em comunicado.

"Investigamos agora ativamente a Trump Organization em matéria penal, juntamente com o procurador de Manhattan", acrescentou.

A Trump Organization é a holding de centenas de empresas de Trump, entre elas estão hóteis e campos de golfe. O ex-Presidente dos EUA nega qualquer irregularidade e fala na "continuação da maior caça às bruxas da política".

A investigação começou por concentrar-se em pagamentos para comprar o silêncio de duas mulheres que diziam ter tido casos com Trump, mas expandiu-se posteriormente para alegações de evasão fiscal e fraude.

Trump Organization Donald Trump Nova Iorque crime lei e justiça
Ver comentários