Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
3

Enfermeiro nos Cuidados Intensivos mostra diferenças físicas após ano de luta contra a Covid-19

"Parece que passaram décadas. Lembro-me muito bem. Hoje acordei com pesadelos", referiu Victor.
Correio da Manhã 1 de Abril de 2021 às 12:49
Enfermeiro mostra imagens sobre diferenças físicas após um ano de pandemia
Enfermeiro mostra imagens sobre diferenças físicas após um ano de pandemia FOTO: DR
Victor Aparício é enfermeiro nos Cuidados Intensivos do Hospital Gregorio Marañón em Madrid e conhecido, em Espanha, pelas suas intervenções nos vários meios de comunicação social do país. 

Passado um ano do início da pandemia da Covid-19 o enfermeiro mostrou na conta pessoal do Twitter duas imagens do seu rosto com o objetivo de mostrar à população o impacto que a pandemia causou no seu aspeto exterior, no entanto, Victor refere que o interior está bem mais afetado. "Um ano separam estas imagens, creio que a imagem exterior é evidente, nem imaginam o interior", disse o enfermeiro. 

"Parece que passaram décadas. Lembro-me muito bem. Hoje acordei com pesadelos", referiu Victor, ao relembrar uma entrevista que deu no incío da pandemia no país. 

Espanha registou esta quarta-feira 8534 casos e 154 mortes devido à Covid-19. O país totaliza 3.284.353 infetados com o coronavírus e um total de óbitos de 75459, segundo dados divulgados pelo governo espanhol. 

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Victor Aparício Hospital Gregorio Marañón em Madrid Espanha Covid-19 saúde doenças questões sociais
Ver comentários