Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
7

Epidemia da obesidade infantil continua a aumentar na Europa, alerta a OMS

Instituto Doutor Ricardo Jorge vai liderar um estudo europeu para avaliar o impacto da pandemia Covid-19 no estado nutricional de crianças em idade escolar.
Lusa 19 de Outubro de 2021 às 12:33
Obesidade infantil
Obesidade infantil FOTO: Getty Images
O responsável do Gabinete Europeu da Organização Mundial da Saúde (OMS) João Breda alertou esta terça-feira para o facto de a "epidemia da obesidade infantil" continuar a aumentar, considerando-a como "uma das tendências mais preocupantes".

João Breda, que é senior adviser do gabinete europeu da OMS e falava em Lisboa, disse ainda que, apesar da redução nalguns indicadores, nenhum país europeu deverá conseguir atingir as metas definidas pela OMS para esta área e sublinhou a importância de conhecer os impactos da pandemia.

O responsável falava na abertura da Conferência do Centro Colaborativo da Organização Mundial de Saúde em Nutrição e Obesidade Infantil, onde foi anunciado que o Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA) vai liderar um estudo europeu para avaliar o impacto da pandemia Covid-19 no estado nutricional e no estilo de vida de crianças em idade escolar.

Europa OMS João Breda Gabinete Europeu da Organização Mundial da Saúde economia negócios e finanças
Ver comentários