Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
8

Espanha quer tratar a Covid-19 como se fosse uma gripe

Pedro Sánchez indicou no início da semana que gostaria que a União Europeia estudasse mudanças na sua estratégia.
Lusa 22 de Janeiro de 2022 às 10:58
Pedro Sánchez
Pedro Sánchez FOTO: Direitos Reservados
A Espanha está a preparar terreno para tratar a próxima vaga de contágios de Covid-19 não como emergência sanitária, mas sim da mesma forma de uma doença como a gripe, com que já nos habituámos a conviver.

O primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, indicou no início da semana que gostaria que a União Europeia estudasse mudanças na sua estratégia, agora que o surto da variante Ómicron mostra que a doença está a tornar-se menos letal.

"O que estamos a dizer é que nos próximos meses e anos, vamos ter de pensar, sem hesitação e de acordo com o que a ciência nos diz, como gerir a pandemia com parâmetros diferentes", afirmou Sánchez na segunda-feira passada.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Pedro Sánchez Espanha Covid-19 epidemias e pragas saúde
Ver comentários