Amanda Lee, de 32 anos, é personal trainer e tornou-se modelo no Instagram depois de conquistar milhares de seguidores com a sua forma física. Com a fama vieram também os benefícios financeiros através de anúncios pagos na sua plataforma.
A fama e o dinheiro fizeram com que a estrela de fitness ficasse obcecada em tirar a fotografia perfeita. Em entrevista à Cosmopolitan, a modelo vem agora afirmar que toda a fama e fortuna tiveram um preço.
A adepta de uma boa forma física afirma que passava horas no ginásio para esculpir e manter a sua imagem perfeita. Usava pesos e bandas de resistência ao executar agachamentos, deadlifts, lunges e agachamentos para manter o seu rabo na melhor forma possível.
A pressão de se manter com uma forma física invejável fez com que Amanda chegasse a um ponto de rutura e tomou uma decisão: deixar de apostar numa imagem "sexy" para arriscar num Instagram que apele à vida saudável.
Em vez das tão apreciadas imagens das suas curvas, Amanda publica agora vídeos de treino. "Eu quero publicar mais fotografias com amigos, a vestir o que eu gosto, mesmo que não fotografem tão bem", admite a personal trainer.
Atualmente, o Instagram é cada vez mais uma forma de influenciar outros e as marcas têm aproveitado essa influência para promover os seus produtos através de páginas com muitos seguidores.