Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
7

EUA aguardam dados sobre nova estirpe da Covid-19 para avaliar suspensão de voos para África Austral

Anthony Fauci diz que não haverá uma decisão nesse sentido "enquanto não houver razões científicas" para a tomar.
Lusa 26 de Novembro de 2021 às 18:47
Anthony Fauci, Conselheiro da Casa Branca para o coronavírus
Anthony Fauci, Conselheiro da Casa Branca para o coronavírus FOTO: Reuters
Os Estados Unidos vão esperar por mais dados antes de decidirem a suspensão do tráfego aéreo com a África Austral, devido à nova variante do novo coronavírus, disse esta sexta-feira o epidemiologista conselheiro da Casa Branca, Anthony Fauci.

Numa entrevista televisiva, Fauci garantiu que se pronunciará sobre o assunto logo que haja mais informações sobre esta variante inicialmente detetada na África do Sul, admitindo que a restrição de voos para a África Austral é uma possibilidade, mas que não haverá uma decisão nesse sentido "enquanto não houver razões científicas" para a tomar.

O conselheiro da Casa Branca explicou ainda que, neste momento, esta nova variante não foi detetada nos Estados Unidos e que um grupo de cientistas do país já está em contacto com os seus colegas sul-africanos para obter em primeira mão todas as informações disponíveis.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Ver comentários