Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
6

EUA: Novo embaixador em Lisboa

Thomas Stephenson é o novo embaixador designado dos Estados Unidos em Portugal, sucedendo no cargo a Alfred Hoffman.
28 de Novembro de 2007 às 12:10
O novo representante diplomático norte-americano deverá chegar a Lisboa na próxima semana, informou hoje a embaixada norte-americana.
Alfred Hoffman deixa o cargo em Lisboa, que ocupava desde Novembro de 2005, para se juntar aos trabalhos de campanha dos republicanos às presidenciais de 2008. Hoffman cessa funções no próximo sábado, mas aguarda ainda a marcação pela Presidência da República da data de apresentação das cartas credenciais.
Thomas Stephenson tem um passado activo de angariação de fundos para as campanhas eleitorais do Partido Republicano, nomeadamente as presidenciais de George W. Bush de 2000 e de 2004. Stephenson fez carreira na área da gestão de capital de risco, foi co-fundador da Fidelity Ventures, e integrou a Sequóia Capital, empresa do sector situada em Silicon Valey com investimentos e parcerias em empresas como a Apple, Oracle, Cisco Systems e Yahoo.
O novo embaixador é licenciado em Economia pela Universidade de Harvard (1964), tirou um MBA na Harvard Business School (1966) e fez uma licenciatura em Advocacia na Faculdade de Direito de Boston (1969).
Ver comentários