Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
8

Explosões ouvidas em Gaza. Fontes de segurança palestinianas dizem que Israel lançou novo ataque

Cessar-fogo aconteceu em maio. Exército israelita diz que atingiu locais militares do Hamas em Khan Yunis e na Cidade de Gaza.
15 de Junho de 2021 às 23:30
A carregar o vídeo ...
Israel lança novo ataque aéreo na Faixa Gaza
Uma estação de rádio do Hamas, organização palestiniana, avançou esta terça-feira que Israel lançou um novo ataque em Gaza após cessar-fogo que encerrou 11 dias de guerra na fronteira em maio. 

A agência Reuters avança que foram ouvidas explosões. 

De acordo com o The Times of Israel, as Forças Armadas de Israel lançaram uma "série de ataques aéreos" em toda a Faixa de Gaza no final da noite de terça-feira e madrugada de quarta-feira.

O ataque, avança o jornal israelita, foi em resposta a mais de 20 incêndios no sul de Israel causados por artefatos incendiários lançados pelo enclave costeiro palestiniano.

Imagens divulgadas por meios de comunicação palestinianos em Gaza mostraram várias explosões no norte e sul da Faixa de Gaza durante a noite desta  terça-feira e madrugada de quarta-feira. A Sawa, uma agência da palestina, divulga um desses vídeos onde é possível ver uma explosão.


As Forças Armadas de Israel divulgaram um comunicado onde revelam que os seus caças tinham atingido alvos militares que abrigavam membros do Hamas em Khan Yunis e na Cidade de Gaza. 

Para já, não há vítimas do ataque.
Gaza Israel Hamas distúrbios guerras e conflitos política
Ver comentários