Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
2

FBI revela que estão a ser preparados protestos armados em todos os estados dos EUA

Nota interna que chegou à imprensa norte-americana revela intenções de se realizarem "assaltos" aos tribunais estaduais, locais e federais.
Correio da Manhã 11 de Janeiro de 2021 às 19:54
FBI revela que estão a ser preparados protestos armados em todos os estados dos EUA
FBI revela que estão a ser preparados protestos armados em todos os estados dos EUA FOTO: Getty Images
Estão a ser planeados protestos armados e violentos em todas as 50 capitais dos estados nos EUA, segundo revela uma nota interna do FBI - Federal Bureau of Investigation - a que a imprensa norte-americana teve acesso.

As autoridades sabem que existem grupos de manifestantes que pedem um "assalto" aos tribunais estaduais, locais e federais, e ainda aos prédios administrativos. Tudo isto caso o presidente Donald Trump seja destituído do cargo antes do dia da tomada de posse de Joe Biden, o presidente eleito dos Estados Unidos.

Segundo a nota interna do FBI a que a ABC News teve acesso, o grupo pretende "assaltar" os escritórios do Governo em todos os estados no dia em que Joe Biden tome posse.

O FBI está ainda atento a um grupo armado que pretendia viajar para Washington DC a 16 de janeiro, segundo a mesma nota. 

Donald Trump corre o risco de ser destituído do cargo de presidente dos EUA, antes da tomada de posse de Biden. O Partido democrata norte-americano entregou formalmente o documento de resolução de impeachment do ainda presidente dos EUA.

No documento, entregue esta segunda-feira, os democratas acusam Trump de "incitar à insurreição" depois da invasão do Capitólio, em Washington DC na passada quarta-feira, que resultou em cinco mortos e várias detenções.
FBI EUA Donald Trump Joe Biden Washington DC política crime lei e justiça parlamento
Ver comentários