Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
6

Regulador dos EUA autoriza uso da vacina da Pfizer em crianças entre os 5 e os 11 anos

Durante a próxima semana deverão ser revistas as doses pediátricas a aplicar para que a distribuição possa começar.
Correio da Manhã 29 de Outubro de 2021 às 20:31
Doses vacina Pfizer
Doses vacina Pfizer

O regulador de saúde norte-americano, a Food and Drug Administration (FDA), aprovou esta sexta-feira o uso da vacina da Covid-19 da Pfizer em crianças entre os 5 e os 11 anos.

O organismo já tinha recomendado a utilização da vacina na passada semana, uma medida que irá permitir vacinar cerca de 28 milhões de crianças nos EUA.

Durante a próxima semana deverão ser revistas as doses pediátricas a aplicar para que a distribuição possa ocorrer o mais depressa possível. A dosagem a aplicar às crianças será de um terço da dose administrada aos adultos. Num estudo recente as vacinas mostraram mais de 90% de eficácia na prevenção de infeções assintomáticas.

"A vacinação de crianças mais novas contra o Covid-19 vai deixar-nos mais perto de retornar a uma sensação de normalidade", relembrou comissária da FDA, a Dra. Janet Woodcock, em comunicado.

 

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
FDA Food and Drug Administration Pfizer Covid-19 questões sociais saúde grupos populacionais
Ver comentários