Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
4

Fotografia de Natal de congressista norte-americano gera indignação

Publicação surge poucos dias depois do tiroteio numa escola do Michigan, nos EUA, que vitimou quatro adolescentes.
Correio da Manhã 5 de Dezembro de 2021 às 16:45
Fotografia de Natal de congressista norte-americano está a gerar indignação
Fotografia de Natal de congressista norte-americano está a gerar indignação FOTO: Reuters
O congressista norte-americano Thomas Massie, de Kentucky, publicou uma fotografia de Natal dele e do que parece ser a família, a sorrir enquanto seguram vários tipos de armas.

"Feliz Natal! ps: Pai Natal, por favor, traga munições", pode ler-se na publicação no Twitter.

Massie, que representa um distrito fortemente republicano, aparece na foto com mais seis pessoas a segurar armas semelhantes a metralhadoras e armas semiautomáticas. Segundo a lei nos EUA, armas como metralhadoras são restritas aos militares, polícias e civis que tenham licenças especiais para armas fabricadas antes de maio de 1986, avança o The Guardian.

O deputado democrata John Yarmuth condenou a fotografia do colega de Kentucky: "Juro que nem toda a gente no Kentucky é um idiota insensível".

A publicação surge poucos dias depois de um tiroteio numa escola de Michigan, nos EUA, ter vitimado quatro adolescentes. Ethan Crumbley, de 15 anos, enfrenta acusações de terrorismo e homicídio após o tiroteio mais mortal em escolas dos EUA este ano. Os pais foram detidos no sábado, acusados de homicídio culposo relacionado com o tiroteio. Segundo os procuradores, o casal comprou uma arma para o filho como prenda de Natal e ignorou todos os sinais de alerta, inclusive no dia do tiroteio. 

Thomas Massie Kentucky EUA política defesa armas de fogo
Ver comentários