Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo

França reforça protocolo sanitário nas escolas e encerra discotecas devido à Covid-19

País registou 42.252 casos no domingo e o número de pacientes internados ultrapassou os 1 mil.
Lusa 6 de Dezembro de 2021 às 23:09
Covid-19 em França
Covid-19 em França FOTO: Reuters
O Governo francês anunciou esta segunda-feira novas medidas restritivas de combate à pandemia, reforçando o protocolo sanitário nas escolas, encerrando as discotecas durante quatro semanas e simplificando a vacinação contra a covid-19 para pessoas com 65 anos ou mais.

França registou 42.252 casos no domingo e o número de pacientes internados ultrapassou os 11.000, um nível que não era atingido desde o final de agosto, deixando vários hospitais em alerta.

Para conter a circulação do vírus SARS-CoV-2, é preciso o país "manter o escudo vacinal e até ampliá-lo e fortalecê-lo", recomendou esta noite o primeiro-ministro francês, Jean Castex, em conferência de imprensa.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
França Covid-19 Governo saúde política doenças governo (sistema) executivo (governo)
Ver comentários