Gabby Petito admitiu à polícia que o namorado,
Brian Laundrie, lhe tinha batido, alguns dias antes de ter desaparecido.
O incidente ocorreu a 12 de agosto, cerca de duas semanas antes da última vez que a jovem contactou a família, e foi gravado pela
bodycam (câmara de videovigilância da farda dos polícias) de um agente da polícia de Moab, no estado de Utah, nos Estados Unidos.
"Eu acho [que sim]. Mas eu bati nele primeiro", disse a jovem, que apresentava uma marca no rosto, após ser questionada pelas autoridades se Brian lhe tinha batido.
Gabby estava a chorar e contou ainda que o namorado a agarrou na cara e a marcou com as unhas. "Acho que é por isso que está assim, eu tenho um corte aqui.
Posso sentir, quando toco, queima", disse apontando para a cara. "
Ele ficou muito frustrado comigo, trancou-me do lado de fora do carro e disse-me para apanhar ar, mas eu não queria", contou.
Segundo a
CNN, uma testemunha viu Brian a agredir a jovem e os dois a discutir "como duas crianças". A polícia dirigiu-se ao local após uma denúncia de agressão de um homem a uma mulher, à saída de uma mercearia, de acordo com o
Daily Mail.
Gabby Petito foi dada como desaparecida pela família no dia 11 de setembro. A 17 de setembro, Brian também desapareceu depois de ter avisado os pais de que iria fazer uma caminhada.
O jovem, que é bastante experiente em técnicas de sobrevivência
, está a ser procurado pelo FBI
há mais de uma semana por ser considerado uma "pessoa de interesse" no desaparecimento da namorada.
O corpo de Gabby Petito
foi encontrado no dia 19, na reserva natural de Bridger-Teton, no estado do Wyoming.