Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
7

Galegos fazem ‘peregrinação’ a Portugal para comprar testes Covid retirados do mercado devido a defeito

Referência de embalagens à venda em farmácia portuguesa corresponde a lote que pode acusar falsos positivos.
Correio da Manhã 12 de Janeiro de 2022 às 17:06
Testes à Covid-19
Testes à Covid-19 FOTO: Reuters

Na região da fronteira da Galiza com Portugal regista-se, desde o Natal, uma verdadeira ‘peregrinação’ de cidadãos espanhóis a farmácias em localidades portuguesas como Valença, para comprarem testes de antigénio mais baratos.

Segundo relata a a Televisión de Galicia, a situação começou com a corrida à testagem antes da quadra festiva, e tornou-se regular. A diferença, por exemplo de um teste numa farmácia em Tui, e outro numa farmácia em Valença, ultrapassa um euro. Isto a uma distância de 500 metros.

Ainda, de acordo com o mesmo canal, muito galegos têm comprado teses da marca Genrui, de um lote que foi retirado do mercado em Espanha por alegadamente dar falsos positivos à Covid-19.O lote em causa é identificado com o número 521 040 97.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Ver comentários