Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
9

Homem garante que se cruzou com namorado desaparecido de Gabby Petito

"Enviaram-me um áudio com a voz dele e foi a mesma que eu ouvi", disse Dennis Davis.
Correio da Manhã 3 de Outubro de 2021 às 08:45
A carregar o vídeo ...
Gabby Petito admitiu à polícia que o namorado lhe tinha batido

Dennis Davis, um engenheiro norte-americano de 53 anos, tem a certeza absoluta de que se encontrou com Brian Laundrie, o namorado desaparecido de Gabby Petito, numa estrada deserta na Carolina do Norte durante a manhã de sábado. 

"Não tenho dúvidas que falei com Brian Laundrie. Enviaram-me um áudio com a voz dele e foi a mesma que eu ouvi", disse Dennis ao The New York Post.

O engenheiro contou ainda que o jovem parecia "perdido e atordoado" quando lhe pediu indicações sobre como chegar à região da Califórnia por estradas secundárias, alegando que tinha discutido com a namorada e precisava de ir ter com ela. 

Dennis não reconheceu imediatamente Brian como o fugitivo que a polícia procura. Ainda assim, quando se apercebeu ligou logo para o FBI, que não atendeu nem retornou nenhuma das três chamadas. 

De acordo com o homem de 53 anos, o jovem que está desaparecido conduzia uma carrinha branca ou de cor clara e utilizava uma bandana escura na cabeça.

O suposto encontro de Dennis com o Brian Laundrie ocorre numa altura em que o FBI já emitiu um mandado de detenção para o jovem e acredita que este pode estar a atravessar de carro o trilho dos Apalaches, na Carolina do Norte, nos EUA. 

Recorde-se que o trilho dos Apalaches é o mais longo do mundo e o rapaz tem muita experiência em técnicas de sobrevivência, estando a ser difícil para o FBI localizá-lo. 

Dennis Davis Brian Laundrie Gabby Petito Carolina do Norte David questões sociais desaparecido fuga
Ver comentários