Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
5

Homem "exige" passar à frente de mãe com bebé na fila do Aldi e é criticado na Internet

Muitos utilizadores disseram que cabia à mãe com a criança oferecer o lugar ao homem.
Correio da Manhã 24 de Setembro de 2022 às 11:55
Supermercado Aldi
Supermercado Aldi FOTO: Twitter

Um homem causou uma discussão na Internet depois de ter contado que "exigiu" a uma mãe com um bebé ao colo que o deixasse passar à frente na fila de um supermercado Aldi, no Reino Unido, porque só tinha umas bananas para comprar.

"Insistente" e "exigente" foram alguns dos adjetivos que os utilizadores da página Reddit usaram para classificar o cliente que decidiu expôr a situação na plataforma e pedir opinião. Num 'post' na página "AmITheAsshole" com o título "Sou um idiota por pedir a uma mulher com uma criança para passar à frente na fila quando eu tinha um artigo?", o homem de 20 anos explicou: "Então eu estava no Aldi com um cacho de bananas e assim que eu estava a entrar na fila, reparei que uma mulher com uma criança e pelo menos 30 produtos estavam na única caixa aberta. Perguntei educadamente à senhora se podia passar à frente, uma vez tinha um item e estava com pressa".

Quando o homem a ultrapassou, a mulher mostrou que estava chateada, dizendo "porque eu tenho um filho e é isso não é importante", lê-se. "Perguntei gentilmente se ela queria que eu ficasse atrás dela e ela disse não muito rudemente. Ela, de seguida, começou a reclamar sobre [como] 'este mundo está para os homens', começou a dizer que iria escrever sobre isso no Facebook e que gostava de ter uma câmara para gravar o momento, explicou o cliente.

Os comentários na publicação não foram os esperados para o homem, já que muitos deles disseram que cabia à mãe com a criança oferecer o lugar ao homem. "Ao questionar, a mulher ficou sem hipótese de resposta sem ser 'sim'", explicou um utilizador.

"Apenas perguntar e 'exigir' é meio que insistente", referiu outro utilizador. "Se não estou com pressa, deixo as pessoas irem à minha frente. Mas se estou com pressa e chego primeiro, devo ser atendido primeiro. Desculpe, desculpe, mas não", acrescentou ainda.

Aldi Reino Unido questões sociais sociedade (geral)
Ver comentários