Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
3

Israel troca com palestinianos um milhão de doses de vacinas Covid quase a expirar

Palestinianos esperam receber as doses da Pfizer em agosto ou setembro.
Correio da Manhã 18 de Junho de 2021 às 12:13
Vacinas Covid
Vacinas Covid

Israel anunciou, esta sexta-feira, que vai enviar pelo menos um milhão de doses de vacinas Covid à Autoridade Palestina (AP), já prestes a expirar, em troca de um número semelhante de vacinas que os palestinianos esperam receber mais tarde.

De acordo com o gabinete do primeiro-ministro israelita, Naftali Bennett, citado pela Reuters, a Autoridade Palestiniana concordou em dar a Israel um número semelhante de doses da vacina Covid-19.

"O acordo foi possível tendo em conta que o 'stock' de vacinas que Israel possui, atende às suas necessidades atuais", pode ler-se no comunicado citado pela Reuters

Uma fonte do Ministério da Saúde da AP confirmou o acordo e afimrou que os palestinianos esperam receber as doses da vacina da Pfizer em agosto ou setembro.


Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Ver comentários