Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
5

Japão levanta estado de emergência em grande parte do país no domingo

Dez das 47 autarquias japonesas mais populosas do país estão abrangidas pelo estado de emergência declarado inicialmente em 25 de abril.
Lusa 17 de Junho de 2021 às 10:27
Coronavírus
Coronavírus FOTO: Getty Images
O estado de emergência imposto devido à pandemia do novo coronavírus termina domingo na maior parte do Japão, mas algumas restrições serão mantidas em certas áreas, incluindo Tóquio, anunciou esta quinta-feira o Governo japonês.

A medida foi tomada pelo Governo japonês, segundo a agência de notícias AFP, a um mês da abertura dos Jogos Olímpicos (Tóquio2020), que vão decorrer de 23 de julho a 08 de agosto no país.

Segundo a agência de notícia EFE, dez das 47 autarquias japonesas mais populosas do país estão abrangidas pelo estado de emergência declarado inicialmente em 25 de abril, incluindo a capital Tóquio (leste) e Osaka (oeste).

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Ver comentários