Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo

Joe Biden pede à população que tome dose de reforço da vacina para conter vírus nos EUA

Alguns países estão já a encerrar fronteiras ou a decretar confinamentos devido à mais recente variante da Covid-19.
Lusa 2 de Dezembro de 2021 às 21:43
Joe Biden
Joe Biden FOTO: Reuters
O Presidente dos Estados Unidos apelou hoje à população para que tome a dose de reforço da vacina contra a covid-19 e apoie o seu plano, que não prevê fortes restrições, para conter a nova variante Ómicron.

Alguns países estão a encerrar fronteiras ou a decretar confinamentos devido à mais recente variante da covid-19, mas o presidente norte-americano referiu que não vai implementar, para já, mais restrições além das recomendações em vigor no país, que incluem o uso de máscara em locais públicos fechados.

"Os especialistas referem que os casos de covid-19 vão continuar a aumentar nas próximas semanas neste Inverno, então é necessário estarmos preparados", salientou Biden, durante a visita ao Instituto Nacional de Saúde em Maryland, citado pela agência AP.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Joe Biden EUA Ómicron política diplomacia relações internacionais vacinação vírus variantes
Ver comentários