Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
8

Jovem acusada de agressão após arrancar máscara e tossir para cima de motorista da Uber nos EUA

Condutor pediu a Arna Kimiai, de 24 anos, para colocar uma máscara devido à Covid-19, mas a mulher acabou por recusar.
Correio da Manhã 18 de Março de 2021 às 18:48
Arna Kimiai, de 24 anos
Arna Kimiai, de 24 anos FOTO: Direitos Reservados / Instagram

Uma passageira foi detida por roubo e agressão a um condutor da Uber, depois de ter tossido para cima deste.

O episódio ocorreu nos EUA. Arna Kimiai, de 24 anos, deu entrada numa prisão do condado norte americano de São Francisco no passado domingo depois de ter sido acusada de tentativa de roubo e agressão a Subhakar Khadka, motorista da Uber.

A mulher saiu já em liberdade, após o pagamento de fiança, e aguarda agora julgamento. 

De acordo com o jornal Daily Mail, o momento tornou-se viral quando, no passado sábado, Kimiai, sem máscara e acompanhada por mais três mulheres, apanharam boleia do condutor. 

Khadka pediu à passageira que utilizasse máscara de proteção devido à propagação do vírus da Covid-19. No entanto, a mulher não acatou a ordem e acabou a tossir para cima do motorista da Uber, arrancando-lhe de seguida a máscara. Nas imagens é ainda possível ver Arna a tentar roubar o telemóvel do homem.

Em declarações à CBS, o homem revela que os insultos agravaram-se quando parou numa bomba de gasolina para obrigar a mulher a comprar uma máscara.

Kimiai recorreu mais tarde à rede social Instagram para se defender do episódio. Durante um vídeo, a passageira ameaçou processar a empresa, alegando que o motorista a tinha expulsado do veículo.

Uma das outras passageiras foi também detida pela Polícia de Las Vegas depois de ter sido a alegada responsável por libertar gás pimenta dentro do carro.

Uber Subhakar Khadka EUA Arna Kimiai questões sociais crime lei e justiça julgamentos crime transportes
Ver comentários