Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
8

Jovem de 12 anos vai terminar secundário e universidade ao mesmo tempo

Mike conseguiu completar quatro anos de escola em apenas um.
Correio da Manhã 28 de Abril de 2021 às 17:28
Cerimónia de formatura nos EUA
Cerimónia de formatura nos EUA FOTO: Pixabay
E se pudesse terminar a universidade aos 12 anos? Foi o que aconteceu com o jovem Miker Wimmer, natural de Salisbury, em Inglaterra, que aproveitou a pandemia para fazer algumas aulas extra na escola.

Graças a este avanço, Mike conseguiu completar quatro anos de escola em apenas um e prepara-se agora para terminar o ensino secundário e a faculdade, tudo na mesma semana, nos EUA.

Apesar da diferença de idade, o jovem revelou que se dá bem com os colegas de turmaa

Em declarações à "CNN", Wimmer confessou que sempre foi um rapaz "das matemáticas e das ciências", tendo tido o seu primeiro iPad aos 18 meses.

O jovem formar-se-á pelo Rowan-Cabarrus Community College no próximo dia 21 de maio, onde a sua média final é de 4.0. No dia 28 do mesmo mês irá formar-se pela Concord Academy High School.

Os pais mostram-se orgulhosos com o percurso do filho, que pensa já nos próximos passos a dar no futuro. Entre as várias opções estão ofertas de trabalho dentro e fora dos EUA, continuar os estudos ou até adquirir uma bolsa que permitia a expansão da sua startup, Reflect Social.

Apesar de estar prestes a concluir o ensino universitário, descarta qualquer ideia sobre não ter aproveitado a infância.

"Muitas pessoas pensam que desisti da minha infância ou de alguma forma a perdi", admitiu Wimmer, acrescentando que se "diverte".
Salisbury Miker Wimmer Inglaterra Mike educação questões sociais universidade escolas
Ver comentários