Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
2

Kate Middleton aparece com hematomas em imagens de campanha contra a violência

Vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, a Rainha Letícia de Espanha e Ursula von der Leyen, também aparecem nas imagens.
Correio da Manhã 27 de Novembro de 2021 às 19:31
Kate Middleton campanha publicitária contra a violência
Kate Middleton campanha publicitária contra a violência FOTO: Direitos Reservados/Instagram

Uma campanha publicitária contra a violência doméstica alterou imagens de Kate Middleton, colocando a duquesa de Cambridge coberta de hematomas e com os olhos roxos. 

As imagens foram alteradas com recurso ao Photoshop e correrram toda a Europa, sem permissão da família real. As fotografias editadas pelo artista AleXsandro Palombo foram vistas em paragens de autocarro e até mesmo em prédios de Milão e de Espanha. 

As fotografias de Kate Middleton estão acompanhadas por legendas misteriorsas, que contam histórias de violência doméstica. "Ela denunciou-o, mas ninguém acreditou nela", pode ler-se numa das imagens publicadas no Instagram. 

Kate foi apenas uma das muitas mulheres famosas cujas imagens foram utilizadas e alteradas para esta campanha. A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, a rainha Letícia de Espanha e a chefe da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, também aparecem nas imagens.

Em todas as imagens, estas mulheres famosas estavam cobertas de sangue, com cortes nos lábios, nos olhos e nas bochechas. 

O objetivo das imagens era chocar e não sugerir que qualquer uma das celebridades seja vítima de violência doméstica.

Kate Middleton Palácio de Kensington AleXsandro Palombo questões sociais maus-tratos interesse humano pessoas
Ver comentários