Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
9

Líderes comprometem-se a aprofundar políticas sociais na Cimeira do Porto

Chefes de Governo e de Estado da UE vincam que o Pilar Europeu dos Direitos Sociais "é um elemento fundamental da recuperação" da crise provocada pela pandemia".
Lusa 8 de Maio de 2021 às 11:46
Porto recebe Cimeira Social da União Europeia
Porto recebe Cimeira Social da União Europeia
Os chefes de Estado e de Governoda União Europeia (UE) comprometeram-se este sábado, na Cimeira Social do Porto, "a aprofundar a implementação" do Pilar Europeu dos Direitos Sociais, defendendo que este seja um "elemento fundamental da recuperação" pós-crise pandémica.

"Estamos determinados a continuar a aprofundar a implementação do Pilar Europeu dos Direitos Sociais ao nível da UE e nacional, tendo em devida conta as respetivas competências e os princípios da subsidiariedade e proporcionalidade", defendem os líderes europeus na Declaração do Porto, firmada este sábado.

Saudando a "conferência de alto nível organizada pela presidência portuguesa no contexto da Cimeira Social do Porto" e tomando "nota dos seus resultados", os chefes de Governo e de Estado da UE vincam que o Pilar Europeu dos Direitos Sociais "é um elemento fundamental da recuperação" da crise provocada pela pandemia de Covid-19.

Pilar Europeu Social Direitos Sociais União Europeia política política (geral) UE
Ver comentários