Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
2

Macron advoga uma Europa "mais rápida e eficaz" no lançamento da conferência

Chefe de Estado francês proferiu o discurso inaugural da cerimónia oficial de inauguração da Conferência sobre o Futuro da Europa.
Lusa 9 de Maio de 2021 às 16:23
Emmanuel Macron
Emmanuel Macron FOTO: Reuters
O Presidente francês, Emmanuel Macron, defendeu este domingo, em Estrasburgo, a necessidade de a União Europeia ser "mais rápida e eficaz", no lançamento oficial da Conferência sobre o Futuro da Europa, que espera que contribua para "um novo alento democrático".

"A nossa democracia europeia é uma democracia de compromisso e de equilíbrio, o que é uma virtude que devemos proteger como um tesouro, mas também é uma debilidade quando se perde nos seus próprios procedimentos", observou Macron, comentando que "tal não é uma fatalidade", pois é possível "recuperar a eficácia e a ambição".

O chefe de Estado francês, que proferiu o discurso inaugural da cerimónia oficial de inauguração da Conferência sobre o Futuro da Europa, celebrada este domingo, em formato híbrido, no Parlamento Europeu, na localidade francesa de Estrasburgo, defendeu que, "perante o autoritarismo, a única resposta válida é a autoridade da democracia, e esta só pode ser ganha através da eficácia e rapidez".

Ver comentários