Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
6

Macron ignora apelo da OMS e pretende reforçar doses da vacina Covid em França a partir de setembro

OMS tinha sugerido a redução na distribuição de doses das vacinas Covid no mundo de forma a evitar desequilíbrios de acesso.
Correio da Manhã 5 de Agosto de 2021 às 13:22
Emmanuel Macron, Presidente da República de França
Emmanuel Macron, Presidente da República de França FOTO: REUTERS/Benoit Tessier
O presidente francês, Emmanuel Macron, anunciou esta quinta-feira que a França está a preparar a distribuição da terceira dose da vacina da Covid-19 a pessoas vulneráveis e a idosos, a partir de setembro, contrariando o apelo feito pela Organização Mundial de Saúde na quarta-feira

"Uma terceira dose provavelmente será necessária, não para todos imediatamente, mas em qualquer caso para os mais vulneráveis e os mais idosos", disse Macron na sua conta oficial do Instagram.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) tinha sugerido a redução na distribuição de doses das vacinas Covid no mundo, até final daquele mês, de forma a evitar desequilíbrios de acesso, anunciou o diretor-geral, Tedros Adhanom Ghebreyesus.

O objetivo é permitir que pelo menos 10% da população de todos os países seja vacinada primeiro. 
Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Maccron Organização Mundial de Saúde OMS Organização Mundial de Saúde Emmanuel Macron Covid-19
Ver comentários