Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
7

Maratona de Nova Iorque regressa em novembro com participação reduzida devido à Covid-19

Redução do número de contágios pelo novo coronavírus e o aumento das pessoas vacinadas são dois fatores elencados por Andrew Cuomo para ter sido dada 'luz verde'.
Lusa 17 de Maio de 2021 às 20:25
Maratona de Nova Iorque em 2019
Maratona de Nova Iorque em 2019 FOTO: Getty Images
A maratona de Nova Iorque, nos Estados Unidos (EUA), vai voltar a ser disputada em novembro, após a paragem provocada pela pandemia de covid-19, com a participação limitada a 33.000 atletas (60%), anunciou esta segunda-feira a organização.

Depois de ter sido cancelada em 2020, a competição, que é uma das maratonas mais importantes do mundo, foi agendada para o dia 07 de novembro, e é mais um passo para o regresso à "normalidade" progressiva nas atividades que juntam grupos grandes de pessoas.

A redução do número de contágios pelo novo coronavírus e o aumento das pessoas vacinadas são dois fatores elencados por Andrew Cuomo, governador do estado de Nova Iorque, para ter sido dada 'luz verde' à prova, que terá um novo formato para reduzir a densidade de maratonistas no início e no final do trajeto.

"Os atletas têm que estar preparados para provar que têm um resultado negativo do teste de covid-19, ou um comprovativo de uma série completa da vacinação", especificou o responsável, apontando para as recentes experiências positivas em Nova Iorque com a autorização do regresso de público aos estádios, como aconteceu no Madison Square Garden (basquetebol) ou no estádio dos Yankees (basebol).

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 3.381.042 mortos no mundo, resultantes de mais de 162,9 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Nova Iorque Covid-19 Estados Unidos EUA desporto atletismo política organizações internacionais
Ver comentários