Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo

Médicos britânicos pedem adoção de medidas extra para evitar aumento de casos de Covid-19 no inverno

Profissionais de saúde querem obrigatoriedade do uso de máscara e regresso ao teletrabalho.
Correio da Manhã 20 de Outubro de 2021 às 11:33
Pandemia, Covid, Reino Unido
Pandemia, Covid, Reino Unido FOTO: Getty Images

Os médicos do Reino Unido querem que o governo introduza o 'plano B', com medidas para evitar uma crise devido a um possível aumento de casos de Covid-19 no inverno.

O governo de Boris Johnson delineou a estratégia para o Reino Unido enfrentar o inverno em setembro e incluiu medidas extra para o caso de o sistema de saúde ficar sobrecarregado. 

Com o aumento de casos do vírus no país, Matthew Taylor pede que o governo adote "já" essa medidas do 'plano B' e comece a considerar um 'plano C' depois de mais de 43 mil pessoas terem testado positivo positivo na terça-feira.

A implementação do 'plano B' no Reino Unido implica que as máscaras voltem a ser obrigatórias, que as pessoas regressem ao teletrabalho e que a apresentação os certificados de vacinação volte também a ser necessária. 

De acordo com o jornal The Guardian, apesar da preocupação dos profissionais de saúde, um porta-voz de Boris Johnson revelou na terça-feira que o primeiro-ministro britânico "não tem planos" para adotar as medidas estabelecidas nas estratégia de inverno. 

Os casos de Covid-19 não eram tão altos no Reino Unido desde julho. Embora a vacinação esteja a ajudar a manter um nível baixo de hospitalizações e mortes, os líderes de saúde mostram-se preocupados com o inverno. 

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Ver comentários