O FBI (polícia federal norte-americana) anunciou, esta segunda-feira, os resultados de uma mega-operação levada a cabo em todo o território dos Estados Unidos que permitiu identificar e localizar 121 ciranças desaparecidas e vítimas de tráfico sexual infantil.
De acordo com o Departamento de Justiça, 84 crianças foram identificadas como vítimas de tráfico sexual, enquanto outras 37 crianças dadas como desaparecidas foram localizadas durante a 'Operação Cross Country'.
Além da identificação e localização destas 121 vítimas, o FBI conseguiu ainda descobrir o paradeiro de 141 adultos vítimas de tráfico de seres humanos.
Segundo a Fox News, o Departamento de Justiça disse ainda que os agentes do FBI conseguiram identificar 85 suspeitos de crimes de exploração sexual infantil e tráfico humano. Os suspeitos identificados estarão sujeitos a investigações para possíveis detenções.
A idade média das vítimas localizadas em operações semelhantes é de aproximadamente 15,5 anos, enquanto a vítima mais jovem descoberta durante esta operação tinha 11 anos.
"O tráfico de seres humanos está entre os crimes mais hediondos que o FBI encontra", disse o diretor do FBI, Christopher Wray, num comunicado.