Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
8

Modelo mostra cicatriz de cesariana em sessão fotográfica para revista

Publicação quer contribuir para a normalização das mudanças corporais no pós-parto.
Correio da Manhã 11 de Maio de 2022 às 20:02
Kelly Hughes
Kelly Hughes FOTO: Direitos Reservados / Instagram

A revista norte-americana Sport Illustrated Swimsuit vai contar, pela primeira vez, com uma sessão feita com uma modelo que mostra a cicatriz de cesariana. Este momento de empoderamento feminino surgiu numa parceria com a fundadora da Frida Mom, Chelsea Hirschhorn, e tem o objetivo de celebrar os corpos das mães que têm cicatrizes resultantes de cesarianas. A modelo seleccionada para a fotografia foi Kelly Hughes, que já tinha trabalhado com a marca.

Esta publicação contribui para a normalização das mudanças corporais no pós-parto e a revista tem-se esforçado para defender a causa, estando já a trabalhar na iniciativa "Pay with Change". "Estamos entusiasmados que a Sports Illustrated Swimsuit aprecie a importância de destacar essas mulheres autenticamente - cicatrizes de cesariana e tudo - e saudamos o progresso que faremos juntos como resultado desse compromisso compartilhado", disse Hirschhorn.

De acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), mais de um milhão de partos realizados em 2020 nos EUA foram feitos cesarianas.

Sport Illustrated Swimsuit Hirschhorn Frida Mom Chelsea Kelly Hughes revistas sessão gravidez cesariana
Ver comentários
}