Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
2

Conheça Havva, a bebé afegã que nasceu 'nos céus' em voo de retirada do Afeganistão

Avião, que transportava cidadãos afegãos que trabalharam com o Reino Unido no Afeganistão, aterrou no Kuwait por precaução.
Correio da Manhã 28 de Agosto de 2021 às 16:32
A carregar o vídeo ...
Mulher afegã dá à luz a bordo de voo de retirada de civis do Afeganistão para o Reino Unido
Uma mulher afegã deu à luz uma menina este sábado num voo de retirada de civis do Afeganistão para o Reino Unido. O parto foi assistido pelos tripulantes do voo, segundo avançou a companhia aérea Turkish Airlines. 

Soman Noori, de 26 anos, começou com contrações durante o voo do Dubai para Birmingham e deu à luz a 10,000 metros de altitude no espaço aéreo do Kuwait. 

A mulher e o bebé, que foi batizado com o nome Havva, estão bem de saúde. O avião, que transportava cidadãos afegãos que trabalharam com o Reino Unido no Afeganistão, aterrou no Kuwait por precaução, mas depois seguiu para o seu destino.

A operação de retirada de civis no Afeganistão pelo Reino Unido terminará este sábado, antes da retirada militar, disse o chefe das forças armadas britânicas, general Nick Carter.

Recorde-se que uma situação semelhante tinha já ocorrido há uma semana quando uma mulher afegã deu à luz a bordo de um voo de evacuação norte-americano.
Afeganistão Reino Unido Kuwait Turkish Airlines distúrbios guerras e conflitos guerra
Ver comentários