Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
5

Mulher dá à luz e caminha 160 quilómetros com filha recém-nascida

Grávida, marido os os quatro filhos pretendiam chegar à aldeia indiana de Satna quando a mulher entrou em trabalho de parto.
Correio da Manhã 14 de Maio de 2020 às 15:23
Bebé recém-nascido
Bebé recém-nascido

Uma mulher grávida deu à luz após várias horas de caminhada e voltou a andar mais 160 quilómetros com a filha recém-nascida nos braços.

O caso aconteceu na Índia. Segundo a CNN, a mulher grávida, o marido e os seus quatro filhos começaram a sua jornada em Nashik e pretendiam chegar a casa em Satna, no estado vizinho deMadhya Pradesh.

A mulher, que acabou por dar à luz pelo caminho, descansou cerca de 2 horas após o parto e voltou a andar por mais 160 quilómetros.

Dias depois, a mulher foi mandada parada por Kavita Kanesh, uuma agente da autoridade num posto de controlo fronteiriço. Em declarações ao canal de televisão norte-americano, Kanesh revelou que a mulher acabou por ser levada para uma instalação de quarentena para receber tratamento médico.

"Sabemos que a administração na fronteira arranjou um autocarro para eles. Todos os exames foram feitos. Tanto a mãe quanto o bebé estão bem", disse o oficial médico de Satna Block, AK Ray, ao India Today.

Um outro incidente aconteceu com uma trabalhadora migrante que foi forçada a entregar o bebé em plena estrada enquanto voltava para casa.

Milhares de trabalhadores migrantes estão as deixar as cidades indianas e a regressar às suas aldeias desde o início das restrições de coronavírus no país.

India Today Satna Block bebé mulher grávida nascimento migrantes
Ver comentários