Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
4

Mulher ferida por bala perdida durante operação policial em Maputo

Tratava-se de uma operação em residências suspeitas daquele bairro, que começou na madrugada de hoje.
Lusa 24 de Junho de 2021 às 23:26
Polícia de Moçambique
Polícia de Moçambique FOTO: Getty Images
Uma mulher foi ferida hoje após ser atingida por uma bala perdida durante uma operação da polícia de combate ao tráfico e consumo de drogas no bairro da Mafalala, na cidade moçambicana de Maputo, anunciou hoje a corporação.

Tratava-se de uma operação em residências suspeitas daquele bairro, que começou na madrugada de hoje.

A mulher foi atingida pela bala perdida quando assistia ao tumulto gerado devido à situação, disse Leonel Muchina, porta-voz da Polícia da República de Moçambique (PRM), em declarações à televisão privada STV.

"Houve claramente uma tentativa de dispersão" da multidão e "houve um disparo acidental que alvejou uma cidadã" numa perna, disse o porta-voz.

Segundo a PRM, a mulher foi levada a um hospital e a população terá arremessado pedras contra as autoridades, levando a que se retirassem do bairro.

Durante a ação, que juntou equipas da PRM e do Serviço Nacional de Investigação Criminal (Sernic), foram apreendidas várias drogas, disse a polícia, sem avançar mais detalhes.

De acordo com as autoridades, a operação resulta de um mandado judicial para a busca de drogas em residências do bairro, referindo que esta, não obstante o sucedido, vai continuar.

Moçambique é apontado por várias organizações internacionais como um corredor para o tráfico internacional de estupefacientes.

De acordo com o Gabinete das Nações Unidas contra a Droga e o Crime (UNODC), as autoridades do Quénia e da Tanzânia, países a norte de Moçambique, aumentaram a vigilância nos últimos anos, empurrando os traficantes para sul, em direção à costa moçambicana, "em busca de novas rotas e novos mercados".

Maputo Moçambique Mafalala PRM questões sociais crime lei e justiça polícia dependência crime
Ver comentários