Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
6

Mulheres detidas no aeroporto por recusarem quarentena após viajarem para o Dubai para fazer operações plásticas

Irlandesas foram paradas em Dublin e recusaram fazer o período de quarentena obrigatória num hotel. Era a segunda viagem que faziam em 15 dias.
Correio da Manhã 3 de Abril de 2021 às 18:44
Amigas acabaram detidas por não cumprir as regras da Covid-19
Amigas acabaram detidas por não cumprir as regras da Covid-19 FOTO: Direitos Reservados

Duas mulheres irlandesas foram detidas no aeroporto de Dublin, na Irlanda,  esta sexta-feira após terem regressado do Dubai e recusarem fazer o período de quarentena obrigatório, segundo as regras de prevenção da transmissão da Covid-19 no país.

Segundo o DublinLive, Niamh Mureany, de 25 anos, e Kirstie McGrath, de 30 anos, tinham ido ao Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, para serem sujeitas a cirurgias estéticas. Como, ao regressarem ao seu país de origem, não quiseram cumprir a quarentena, foram detidas e prontamente acusadas de desrespeito aos regulamentos da Saúde Pública instalados no âmbito da pandemia.

As duas amigas já tinham estado no Dubai há cerca de 15 dias, também com o intuito de serem submetidas a operações plásticas.

A família reclama que as duas mulheres já tinham tido problemas no Dubai, apesar de terem apresentado teste à Covid-19 negativo, porque alegadamente quiseram "obrigá-las a pagar logo 2 mil euros para cobrir os custos da quarentena num hotel quando chegassem a Dublin". As mulheres acabaram por regressar dois dias depois à Irlanda, mas como não cumpriram as regras foram detidas. Segundo as autoridades serão presentes a juiz ainda este sábado.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Ver comentários