Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
9

Nova tour dos Coldplay sustentada pela sinergia dos fãs. Saiba como

Digressão mundial "Music of the Spheres" vai começar em 2022.
Correio da Manhã 15 de Outubro de 2021 às 22:34
Coldplay
Coldplay FOTO: Getty Images
A banda britânica, Coldplay, anunciou esta quinta-feira, uma nova digressão mundial sustentável para 2022 que será, parcialmente, possível devido à sinergia da plateia. Um piso cinético, que vai gerar energia à medida que os fãs dançam, é um dos focos de abastecimento elétrico para os concertos.

A banda anunciou ainda que, por cada bilhete vendido da digressão "Music of the Spheres", vai ser plantada uma árvore.

O objetivo do grupo é evitar os combustíveis fósseis, tendo como meio de abastecimento fontes e baterias carregadas à base de energias renováveis, noticiou a ABC News.

"Passámos os últimos dois anos a consultar ambientalistas, de modo a que a tour fosse o mais sustentável possível", revelou a banda no site oficial, esta quinta-feira. Recorde-se que em 2019 a banda abandonou os palcos com este mesmo propósito - o de preparar uma digressão mais sustentável.

"Precisamos que os fãs saltem durante os concertos. Literalmente, saltar. Senão as luzes da sala apagam-se", comunicou o vocalista, Chris Martin.

A digressão, que terá início em março, vai passar pela América Central e do Norte, pela Europa, com fim em setembro, no Rio de Janeiro.
artes cultura e entretenimento sustentabilidade música
Ver comentários