Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
3

Nova Zelândia reabre fronteiras internacionais ao final de dois anos

Jacinda Ardern, primeira-ministra, afirmou que o país está "totalmente aberto para negócios".
Correio da Manhã 11 de Maio de 2022 às 23:06
Coronavírus, população, Nova Zelândia
Coronavírus, população, Nova Zelândia FOTO: Reuters

Após dois anos de restrições devido à Covid-19, a Nova Zelândia reabrirá, até 31 de julho, as fronteiras internacionais.

Jacinda Ardern, primeira-ministra, afirmou que o país está "totalmente aberto para negócios" e revelou ainda que esta medida vai "fornecer certeza e tempo de preparação para as companhias aéreas".

Apesar de tudo, a abertura do país está a acontecer dois meses antes do planeado, mas Ardern acredita que é uma boa notícia para as "famílias, empresas e comunidades migrantes".

Segundo o jornal Daily Mail, as fronteiras vão abrir por etapas, sendo a parte final a permissão de entrada de todas as categorias de visto – turistas, trabalhadores, famílias e estudantes.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Covid-19 Nova Zelândia Ardern grandes empresas política migrações
Ver comentários
}